13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 13:22 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 13h:22 - A | A

FRAUDE

Procon orienta consumidores a ficarem atentos a fatura de energia que chegam por e-mail

VG Noticias

Consumidor procura ajuda do Órgão de Proteção ao Consumidor (Procon/MT), para conseguir ressarcimento após pagar fatura de energia elétrica fraudada.

Adriano Borges é proprietário de uma madeireira, localizada em Cuiabá, e alega que há seis meses não estava recebendo a fatura de energia de sua empresa no endereço previsto, tendo que gerar 2ª via de fatura no site da concessionária Energisa. Em junho deste ano, recebeu um boleto por e-mail idêntico ao que estava no site, inclusive o valor e pagou a conta.

No entanto, dias depois, a equipe da Energisa se dirigiu à empresa de Adriano para cortar a energia e, para não ser prejudicado Adriano pagou novamente a fatura.

Ao entrar em contato com a fornecedora, descobriu que um outro e-mail estava cadastrado para receber a fatura digital. Ao que tudo indica, o e-mail foi alterado para que uma terceira pessoa recebesse a fatura original, adulterasse o boleto e, só então, encaminhasse a Adriano.

Por conta disso, o Procon MT está orientando que consumidores se atentem às faturas de energia que chegam por e-mail, observando com atenção os dados e o código de barra da fatura, CNPJ da empresa, data de vencimento, valor, e se o nome da empresa emissora confere com o nome que aparece na transação bancária. Além disso, ao menor sinal de adulteração, é necessário entrar em contato com a Energisa.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image