24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 15h:38 - A | A

IGUALDADE

Proposta prevê premiação igual para homens e mulheres em eventos esportivos

Assessoria

O Projeto de Lei 3637/19 proíbe a distinção de valores dos prêmios pagos a atletas homens e mulheres se efetuados com dinheiro público ou quando for pago por entidades que se beneficiem desses recursos. O texto, já aprovado pelo Senado, altera a Lei Pelé.

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Isso é efetivamente adotar práticas de igualdade”, afirmou a autora, senadora Rose de Freitas (Pode-ES). Para ela, o texto mudará a desigualdade de gênero que marcou a vida de muitas atletas do País.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; do Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image