06 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022, 10:09 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022, 10h:09 - A | A

FESTIVIDADE

Público bate recorde com consumo de 15 mil litros de chopp durante a Oktoberfest Louvada 2022

Cinco mil pessoas participaram do evento, realizado no último sábado (17), em Cuiabá

Redação

Quinze mil litros. Essa foi a quantidade recorde de bebida consumida pelo público em uma única edição da Oktoberfest Louvada. Desde o lançamento, ainda em 2016, 65 mil litros de chopp foram degustados e cerca de 25 mil pessoas já puderam prestigiar o evento, que busca homenagear e apresentar aos mato-grossenses as raízes alemãs desta celebração por meio da gastronomia, brincadeiras, decoração e, claro, cerveja artesanal da Louvada. 

A festa ficou paralisada por dois anos, por conta da pandemia, mas o último sábado (17), marcou o retorno triunfante do evento, sempre pensado para receber toda a família. Ao todo, no dia, cinco mil pessoas entre jovens, adultos e crianças se reuniram na Arena Pantanal e puderam aproveitar a intensa programação musical, que contou com a apresentação do Barão Vermelho, além dos Heróis de Brinquedo e MP Rock. 

Quem passou pelo local testemunhou que esta foi a melhor edição de todos os tempos. “É gratificante receber os feedbacks positivos”, pontua Gregório Ballarotti, diretor da Louvada. Um desses “feedbacks” é o do Thiago Vidal, servidor público. Ele conta ter ficado bastante surpreso ao presenciar a grandiosidade da estrutura. “Gostei da diversidade de comida e bebida. As barracas foram todas personalizadas com o tema e isso é bem legal”. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Do outro lado da arena, Jefferson Castro aproveitava outra experiência tipicamente alemã, no concurso “chopp em metro”. A brincadeira nada mais é que uma competição para ver quem consegue ingerir um metro da bebida mais rapidamente. “Você toma pensando que está terminando, mas não”. Jefferson conta que esta é sua primeira participação e que a experiência foi enriquecedora. “Nunca tinha visto um festival tão legal como esse”. 

Mas não foram somente os participantes que manifestaram total satisfação com a qualidade da celebração. Do palco, o Barão Vermelho se emocionou ao ver tantas pessoas reunidas, entoando seus hits de sucesso produzidos durante os 40 anos de estrada do grupo. No repertório, estavam músicas como “O tempo não Para”, “Puro Êxtase”, “O Poeta está Vivo”, “Pro Dia Nascer Feliz” e muito mais. 

Rodrigo Suricato, atual vocalista do grupo, inclusive deixou registrado que apreciou bastante o chopp da Louvada e agradeceu a oportunidade de participação. “Valeu Cuiabá. Foi demais. Melhor cerveja”, comentou nas redes sociais. Além dele, Maurício Barros, membro original e produtor da banda, já havia enaltecido a oportunidade de tocar em Cuiabá. “Estamos comemorando 40 anos, mas quem ganha o presente são nossos fãs”. 

Já da “pista”, os fãs da banda, que fazem parte do quarteto sagrado do rock brasileiro da década de 80, foram à loucura. Entre eles, Eduardo Ramos, de apenas 17 anos. Ele fala que estava vestido de vermelho justamente para homenagear a atração principal da noite. Lá, ele conheceu Jamille Medeiros, da mesma idade e que também estava acompanhada dos pais para conseguir aproveitar e fazer uma imersão na cultura alemã. 

Gregório Ballarotti, sócio e diretor da Louvada, afirma ser gratificante poder presenciar o sucesso da Oktoberfest, visto que para concretizá-la, foi necessário reunir um time empenhado de fornecedores, parceiros e colaboradores. Todos trabalharam de forma empenhada para garantir uma comemoração propícia para todos, desde os que foram para apreciar os chopps Louvada, até para os que resolveram aproveitar mais a gastronomia. 

“É muito legal ver as pessoas provando os diferentes tipos de chopps e conhecendo cada vez mais a cultura cervejeira. Não é só um bom show, pensamos em tudo.  Buscamos parceiros que desenvolvessem um cardápio de comidas típicas e nós fizemos a cerveja Märzen, tipicamente feita para a Oktoberfest”, ressalta Ballarotti. A expectativa agora, confidencia ele, é já para a próxima edição de 2023. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image