19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13:28 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13h:28 - A | A

PORTO ESPERIDIÃO

Sem energia, audiência de CPI da Energisa é realizada à luz de velas

PNB Online

À luz de velas. Este foi o cenário da audiência pública para discutir justamente a prestação do fornecimento de energia elétrica aos moradores de Porto Esperidião, a 325 km de Cuiabá, na noite desta quinta-feira (31). A audiência foi requerida pelos vereadores locais para que a população e autoridades pudessem debater a qualidade do serviço oferecido pela concessionária de distribuição de energia no Estado.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa foi instalada na Assembleia Legislativa e tem o objetivo de averiguar denúncias referentes à cobrança de contas abusivas, demora no atendimento à população, redução no quadro de servidores e a qualidade na prestação do serviço. Em Porto Esperidião, a audiência contou com a participação do presidente da CPI da Energisa, deputado Elizeu Nascimento (DC).

 

De acordo com a assessoria do parlamentar, a Câmara de Vereadores estava sem energia elétrica desde as 9h e continuou sem luz até as 19h, quando iniciou a audiência pública.

 

Outro lado

 

A Energisa informa que os ventos fortes que atingiram o sudoeste de Mato Grosso causaram danos de grande porte à rede elétrica que atende os municípios de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. Na região mais atingida, uma mata fachada entre Glória D'Oeste e Aparecida Bela, árvores de grande porte caíram sobre a rede de energia danificando quatro postes.

 

A Energisa também ressaltou que atuou imediatamente após o vendaval, contudo teve a dificuldade de acesso ao local por conta de árvores caídas e lama excessiva no caminho. Com isso, a normalização do fornecimento demorou a acontecer.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image