26 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022, 11:08 - A | A

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022, 11h:08 - A | A

LABMAIS

Seminário discute produção audiovisual em MT no Sesc Arsenal e conta com time especial de profissionais

Evento, que acontece no cinema da unidade e tem entrada gratuita, busca refletir sobre a realidade do segmento no estado, suas dificuldades, atuação feminina e os rumos para o futuro

Redação

Um time de profissionais mato-grossenses que são referência na área participará, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), do Seminário ‘Audiovisual de MT em perspectiva’, no LabMais (Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes), do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e em conjunto com o MT Cine (Associação Mato-Grossense de Cinema e Audiovisual), levará os participantes a refletir sobre a realidade do segmento no estado, suas dificuldades, atuação feminina e os rumos para o futuro.  

O audiovisual é um meio em constante evolução, devido ao crescimento acelerado do seu consumo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, seis em cada dez pessoas escolhem assistir vídeos on-line do que canais abertos de TV. Outro levantamento, desenvolvido pelo HubSpot, aponta que 78% das pessoas veem vídeos semanalmente e 55% consomem conteúdos audiovisuais todos os dias. Esses dados destacam a efervescência da área e as janelas de oportunidade que jovens profissionais podem usufruir.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, destaca que o objetivo é levar o público a uma imersão e começar a enxergar as possibilidades de criar conteúdos relevantes, atraindo os olhos do país para a produção regional.

“O Sesc elencou um grupo especial de profissionais que são lembrados por sua excelência e, com certeza, irão inspirar aqueles que os ouvirem”, fala Rissato.  O debate ‘Interfaces do Audiovisual com a cena musical em Mato Grosso’ abre a programação, nesta quarta (28), às 14h. Carolina Barros media a conversa entre Pedro Brites, Giulia Costa e o público. A discussão continua na mesa ‘Relatos sobre Organização de Produção e Direção de Arte em Mato Grosso’, às 16h15, com mediação de Caroline Araújo ao diálogo entre Dani Borges e Manoel Vieira.

As produções regionais recebem destaque na tela do cinema do Sesc Arsenal, a partir das 18h45, com a exibição de videoclipes e curtas realizados em Mato Grosso.  

O segundo dia do evento começa, às 14h, com o debate ‘Transformando ideias em roteiros em Mato Grosso’, com a mediação do cineasta Luiz Marchetti e a participação de Moacir Francisco de Sant’Ana Barros e Samantha Col Debella.

A conversa sobre as ‘Interfaces entre audiovisual, educação e protagonismo jovem no audiovisual de Mato Grosso’, às 16h30, dá sequência às reflexões com Diego Baraldi, Ana Graciela Fonseca e Wanderson Lana.  

Os desafios da mulher para encontrar espaço dentro do cinema e uma breve perspectiva em Mato Grosso são o ponto central da palestra com Juliana Segóvia, nesta quinta (29), às 19h, no Cinema do Sesc Arsenal.

A presidente do MT Cine, Tati Mendes, encerra o seminário, às 20h, falando sobre a trajetória e perspectivas para a entidade no campo da cultura.  A participação é gratuita e sujeita a lotação do espaço. Não é preciso fazer inscrição.  

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image