29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 09:27 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 09h:27 - A | A

LEITURAS CENTENÁRIAS

Sesc-MT celebra centenário de José Saramago

Serão três dias de programação com declamação de poemas e leituras compartilhadas

Redação

O centenário do escritor José Saramago será celebrado no Sesc Arsenal, em Cuiabá, com uma programação especial, entre os dias 16 e 18 de novembro, na biblioteca da unidade. Declamação de poemas, leitura de livros consagrados do autor e oficinas.

A iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) integra as ações da Fundação José Saramago, em Portugal, que promove as ‘Leituras Centenárias’, atividade realizada simultaneamente, nesta quarta-feira (16), em 100 escolas pelo país.

A casa de cultura mato-grossense participa da programação nacional com a leitura compartilhada do livro ‘O silêncio das águas’, às 14h, e a declamação de poemas com fundo musical, às 19h, na biblioteca central da unidade. Durante os três dias, um varal com poesias revisitam as principais passagens de Saramago.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

“O objetivo dessa programação é convidar o público a participar de atividades de leitura de títulos do autor, disponíveis no acervo de bibliotecas da instituição, permitindo que conheçam sua contribuição para a Literatura”, destaca o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.

 

Sobre José Saramago

Autor de mais de 40 títulos, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, em 1922. Sua obra foi reconhecida em diversos países com várias premiações, com destaque para o Prêmio Luís de Camões, em 1995, e o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 

Leituras Centenárias

Declamações de poesias de José Saramago com fundo musical

Quando: 16 à 18 de novembro

Onde: Biblioteca do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

Veja a programação

 

– 16 à 18 de novembro, às 19h

Declamações de poesias de José Saramago ao vivo com fundo musical

– 16 e 17de novembro, às 14h

Mediação de leitura do livro ‘O silêncio das águas’ com oficina pintando o mar e o pescador

– 16 à 18 de novembro, das 14h às 21h

Varal de poesia na biblioteca central com poesias do autor

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image