13 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 13:07 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 13h:07 - A | A

6° POSIÇÃO

Sicredi fica entre os melhores em projeções econômicas no Prêmio Broadcast 2024

Redação

O Sicredi conquistou a 6ª posição na categoria Top Geral, do Prêmio Broadcast Projeções 2024, subindo três posições em relação ao lugar conquistado na edição de 2023. A categoria Top Geral avalia as projeções considerando sete indicadores econômicos. Esse é o 4º ano consecutivo em que o Sicredi recebe o reconhecimento, o qual destacou as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2023.

Na categoria Top Geral, são analisadas as estimativas do IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida líquida/PIB e PIB, encaminhadas por mais de 80 diferentes instituições que realizam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos. São consideradas na análise as previsões feitas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Essa premiação ratifica nosso esforço em trabalhar análises cada vez mais precisas, evoluindo a cada ano, o que contribui para embasar a tomada de decisões, assim como beneficia nossos associados no dia a dia dos seus negócios”, destaca André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, que representou a instituição financeira cooperativa no evento de entrega do prêmio.

A proposta do Prêmio Broadcast Projeções é reconhecer as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade, visando estimular uma precisão cada vez maior dos dados. A Agência Estado, por meio de uma metodologia própria, reúne e avalia os dados fornecidos pelas empresas e corretoras inscritas, resultados de suas análises sobre números macroeconômicos.

Neste ano, o evento teve a abertura do CEO da Broadcast, Denis Piovesan, e palestra do diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen. O economista tratou sobre expectativas de inflação no Brasil, cenários nacional e internacional, e indicadores que orientaram a Ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada em 30 e 31 de julho.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image