25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 09h:59 - A | A

EVENTO

Sustentabilidade e gestão da água serão debatidas no 2º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso

Evento que será gratuito e acontece no dia 25 de novembro terá seis palestras com temáticas sobre sanidade e questões ambientais

Redação

Com um cenário desafiador para os próximos meses, conhecimento é cada vez mais importante para o desenvolvimento da suinocultura em Mato Grosso. Com objetivo de levar mais informações aos produtores e profissionais da área, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza no dia 25 de novembro o 2º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso, com painel contendo seis palestras.

Entre os temas abordados estão questões ambientais e sanidade.

Considerado um dos maiores eventos da suinocultura na região Centro-Oeste, o simpósio é gratuito e será realizado na sede da Acrismat, no auditório do edifício Cloves Vettorato, a partir das 8h.

As inscrições poderão ser feitas de forma online e as vagas destinadas para estudantes serão limitadas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Também será possível acompanhar o evento na íntegra pelo canal da Acrismat no Youtube, com transmissão ao vivo.A primeira palestra será comandada pelo pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulo Armando, que falará sobre; A Importância da Gestão da Água e Controle de Ambiência na Produção de Suínos.

Logo após será a vez do analista da Embrapa que atua na área de Gestão Ambiental na Criação de Suínos e Aves, Evandro Barros, com a palestra Gestão Ambiental na Criação de Suínos. Encerrando o Painel Ambiental, a doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, Alessandra Panizi, com o tema Suinocultura e Sustentabilidade diante das Questões Ambientais.

Já no período da tarde, as palestras serão voltadas para questões de sanidade.

O Painel será aberto pela médica veterinária e pesquisadora na Embrapa Suínos e Aves, na área de Sanidade Animal, Virgínia Santiago Silva, com o tema Pesquisas da Embrapa em Monitoramento Populacional e Sanitário de Suínos Asselvajados.

Na sequência será a vez do médico veterinário da Divisão de Sanidade dos Suídeos do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Takeda, com a palestra Plano Integrado de Vigilância de Doenças dos Suínos: Resultados e Desafios.

Para encerrar o simpósio, a médica veterinária e fiscal estadual de Defesa Agropecuária e Florestal do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Josiane Silva, falará sobre a Evolução do Plano Estratégico/MT e Vigilância para Febre Aftosa.

“Escolhemos temas essenciais para os produtores e técnicos que trabalham com a suinocultura e conseguimos trazer palestrantes de renome que poderão contribuir e muito com conhecimento nas áreas de sanidade e questões ambientais”, explica o presidente da Acrismat, Itamar Canossa.

O que: 2º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso

Quando: 25 de novembro

Inscrições: https://bit.ly/3UAGomb

Onde: Rua Eng. Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - Cuiabá

Horário: a partir das 8h

Programação 8h00 - Credenciamento9h00 - Solenidade de abertura 9h30 – Início das palestras 12h15 – Intervalo para almoço 13h45 – Palestras sobre sanidade 16h30 – Encerramento 16h45 – Happy Hour

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image