29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 16:17 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 16h:17 - A | A

INSCREVA-SE

TCE em Movimento chega em Sinop na próxima semana

Redação

A fim de fortalecer a interlocução com as unidades jurisdicionadas da região do Norte do estado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) estará em Sinop, a 598 km de Cuiabá, de 8 a 10 de novembro. A data marca a realização do encontro TCE em Movimento, que contará com a participação de 31 municípios - confira aqui.

No dia 8, a ação será voltada aos alunos na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Maria Aparecida Amaro de Souza. Promovida pelo Comitê Ambiental, presidido pelo conselheiro Sérgio Ricardo, o objetivo é trazer a pauta do meio ambiente para o centro do debate escolar. Sendo assim, será realizada uma palestra com o tema “As Cidades da Floresta e o Desenvolvimento Sustentável”, com exposição interna sobre o meio ambiente e, às 15h, haverá um “Abraço à Amazônia”, com apresentação da banda estudantil. 

 

Grande encontro

 Já no dia 9, das 8h às 12h, terá início o grande encontro do TCE em Movimento, que será realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Sob supervisão do conselheiro Antonio Joaquim, o intuito é elevar a qualidade da administração pública municipal por meio da formação técnica de prefeitos, vereadores e servidores dos poderes executivo e legislativo municipais. (Clique aqui para se inscrever)

No período da tarde do dia 9, das 14h às 18h, serão realizadas palestras dos Comitês Temáticos da Educação, ministrada pelo conselheiro Antonio Joaquim, da Saúde, pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e do Comitê Ambiental do TCE-MT, pelo conselheiro Sérgio Ricardo.

Democracia Ativa

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 No dia 10, das 8h às 12h, será realizada a oficina do Democracia Ativa, no auditório da Unemat. O programa busca aprimorar a compreensão e a atuação dos vereadores como agentes políticos e representantes da população, aprofundando o conhecimento do seu papel constitucional. 

Além disso, tem por objetivo qualificar tecnicamente o parlamentar municipal para o processo de construção das peças orçamentárias municipais no exercício de suas prerrogativas e cumprimento de suas obrigações públicas em geral. (Clique aqui para se inscrever)

Na mesma Universidade, simultaneamente, serão promovidas palestras do Programa Cidadania Fiscal de Mato Grosso e Programa Nota MT.

Ouvidoria para Todos

 Também no dia 10, das 8h às 12h, mas desta vez no auditório da Ministério Público Estadual, será promovida a oficina do programa Ouvidoria para Todos, que visa orientar ouvidores municipais de órgãos públicos para que cumpram com eficiência as obrigações estabelecidas pela Lei Federal 13.460/2017, que instituiu o Código de Defesa dos Usuários do Serviço Público. (Clique aqui para se inscrever)

Nesta oportunidade, serão contemplados pelo TCE em Movimento os municípios de Sinop (cidade polo), Alta Floresta, Apiácas, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canãa do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaita, Peixoto de Azevedo, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

Confira programação completa:

Palestra Cidades da Floresta e o Desenvolvimento Sustentável - Presencial (Apenas para os alunos)
Data:
 8/11 das 14h30 às 17h 
Local: Emeb Maria Aparecida Amaro de Souza
Endereço: Rua Colonizador Ênio Pipino, n 860, Setor Industrial

TCE em Movimento - Híbrido 
Data: 9/11 das 8h às 12h
Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira
Endereço: Av Alexandre Ferronato, 1645, Cidade Jardim

Democracia Ativa - Presencial
Data: 10/11 das 8h às 12h
Local: Auditório da Unemat
Endereço: Av. dos Ingás, 3001 - Jardim Imperial

Oficina Ouvidoria para Todos - Presencial 
Data: 10/11 das 8h às 12h
Local: Auditório do Ministério Público
Endereço: Praça dos Três Poderes, Qra 120/C, Setor Comercial

Palestra do Programa Cidadania Fiscal de Mato Grosso e Programa Nota MT
Data: 
10/11 das 8h às 12h
Local: Sala C-12 da Unemat
Endereço: Av. dos Ingás, 3001 - Jardim Imperial

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image