13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 14:40 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 14h:40 - A | A

RANKING

UFMT é a 13º federal brasileira entre as melhores universidades da América Latina

Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é a 13º universidade federal brasileira no Top Universities - ranking que mede as melhores instituições de ensino da América Latina.


No balanço, por estado brasileiro, as federais que precedem a de Mato Grosso são: UFRJ (9º), UFMG (17º), UFRGS (19º), UFSC (22°), UFPR (32º), UFPE (45º), UFCE (60°), UFG (70º), UFBA (78º), UFRN (81º), UFPB (107º) e UFES (114º).
Conforme dados do levantamento, a UFMT ocupa a posição 138 em relação a todas as outras 400 universidades da América do Sul. Contudo, somente 12 federais brasileiras estão à frente da unidade de ensino federal de Mato Grosso.

Quando considerado o resultado por região da federação, a UFMT ocupa o terceiro lugar entre as quatro grandes universidades do Centro-Oeste. A federal de Mato Grosso só não está atrás da UFMS (144º).

 

No levantamento, algumas universidades federais brasileiras não aparecem no ranking das 400 instituições, como é o caso da UNIR, UFTO, UFAP e UFPI.

Universidades brasileiras do Sudeste despontam dentre as mais bem colocadas no levantamento. A Universidade de São Paulo (USP) ocupa o segundo lugar do ranking, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa a quinta posição e a UFRJ o nono lugar.

Em um levantamento realizado pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), a UFMT subiu 18 posições desde o início do balanço em 2012. Segundo a pesquisa divulgada pela Folha de SP, a federal de Mato Grosso saltou da posição 51 para a 33.

O ranking da Top Universities pode ser conferido na íntegra aqui.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image