18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 14h:54 - A | A

SOLIDARIEDADE

Unicred MT doa 2,5 toneladas de alimentos, arrecada 23 mil tampinhas e faz compensação de carbono

Cooperativa arrecada alimentos para projetos sociais e investe em economia verde

Redação

A Unicred Mato Grosso concluiu a campanha Dia C (Dia de Cooperar) com mais de 2,5 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadados. Em Cuiabá, foram 538 quilos. As doações da iniciativa solidária foram entregues para entidades filantrópicas nos municípios onde a cooperativa atua.

Além dos alimentos, as agências arrecadaram mais de 23 mil tampinhas, que foram destinadas a entidades protetoras de animais em situação de rua, reforçando o engajamento da Unicred MT em causas sociais e ambientais.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, a atual gestão tem se destacado por suas ações alinhadas aos princípios de ESG - ambiental, social e governança.  

“O compromisso com projetos ligados à causa animal, ambiental e de transformação reflete a nossa preocupação com o planeta e as futuras gerações”.  A fala do presidente foi durante o evento de final de ano aos cooperados, no dia 05 de dezembro, em Cuiabá, ocasião dos alimentos arrecadados na Capital.

No âmbito social, a arrecadação de alimentos é uma das frentes, enquanto iniciativas como o plantio de 3 mil mudas e a neutralização de carbono nos eventos de fim de ano demonstram o compromisso ambiental. Inclusive, neste ano, a cooperativa conquistou o selo Carbon Free Brasil, contribuindo para a compensação de CO2 na natureza.

A governança transparente é evidenciada pela apresentação dos números aos cooperados. "Ao longo de quatro anos, alcançamos a expressiva marca de 2 bilhões em ativos, um feito notável e motivo de orgulho", comemorou o presidente, destacando os resultados alcançados mesmo diante de adversidades econômicas enfrentadas no país.

Conforme Ronivaldo, essa conquista, especialmente quando se trata de administrar recursos de terceiros, que são os cooperados, exalta o comprometimento e a confiança na Unicred MT. Para 2024, ele assegura que a Unicred MT manterá a mesma transparência, seriedade e eficiência na gestão. “Estamos falando de crescimento, de confiança e de relacionamento, mas, acima de tudo, estamos falando de pessoas”, acrescentou.
 
Ao abordar a perspectiva de expansão, o presidente da Unicred MT revelou a visão da cooperativa para explorar novas oportunidades, mencionando o estado de Rondônia como um potencial foco de crescimento. “Teremos muitas novidades para o próximo ano”, garantiu.

Sobre a Unicred MT

Fundada em 05 de fevereiro de 1991, a Unicred Mato Grosso é uma instituição financeira que está entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, conta atualmente com mais de 18 mil cooperados, distribuídos em dez municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. A cooperativa também está em Porto Velho (RO). Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image