17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 15h:33 - A | A

PROJETO

Vereador apresenta projeto para implementar cultura empreendedora em Cuiabá

Olhar direto

O vereador Vinícius Hugueney (PP) apresentou um Projeto de Lei que visa implantar em Cuiabá o ‘Programa Bairro Empreendedor’, que deve ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.



O parlamentar explicou que o objetivo inicial do programa é estimular a cultura empreendedora nos bairros da cidade. Para isso, ele entende que é importante contar com o apoio das associações no sentido de promover ações para “capacitar e qualificar profissionais autônomos, grupos produtivos, micro-empreendedores formais e informais, para fomento das atividades econômicas em geral”.

Outro ponto apontado pelo vereador é estimular a formalização dos profissionais autônomos, grupos produtivos e empresas, bem como possibilitar o acesso aos diversos serviços de inclusão social ofertados pelo Poder Público, para fomentar as pequenas iniciativas econômicas.

O vereador prevê que serão necessárias ações de orientação profissional e empresarial, jurídica e treinamento, para, inclusive, encaminhar trabalhadores mais bem preparados para ocuparem postos de trabalho, oferecidos no mercado.

O parlamentar, por fim, destacou que a orientação para acesso a linhas de microcrédito também não podem ser descartadas, acrescentando que o “Poder Público Municipal poderá promover palestras, conferências e campanhas junto a associações de moradores, sindicatos, escolas, igrejas e outros locais que reúnem segmentos sociais”, com o fim de divulgar e implementar a cultura empreendedora nesta Capital.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image