A Operação Lei Seca, realizada na avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande, terminou com 96 motociclistas autuados e 55 motos removidas na noite desta terça-feira (06).
Durante a 35ª edição da operação, as abordagens foram focadas em motocicletas.
Do total de motociclistas autuados, 34 foram por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 18 por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sete por condução sob efeito de álcool e três pela recusa do teste de alcoolemia. Ainda houve 34 autuações por infrações diversas.
A ação também resultou na prisão de dois motociclistas que pilotavam seus veículos embriagados. O crime pode acarretar em detenção de seis meses a três anos, além de multa e de suspensão da permissão da CNH, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Além disso, a operação fiscalizou 219 veículos, sendo que 69 foram autuados. Também foram realizados 220 testes de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).