Maycon Junior da Silva Dantas, 32 anos, acusado de assassinar a namorada Vanessa Tito Poquiviqui, 21 anos, em 31 de janeiro de 2018, no bairro Três Barras, foi preso nesta quinta-feira (19.09), por policiais civis, em Cuiabá.
Na ocasião, Vanessa foi localizada pela mãe do suspeito, que acionou a Polícia. A equipe da Polícia Civil encontrou a jovem na cama do quarto do casal, com lesões no rosto, um corte de faca no supercílio e outro corte superficial no queixo. A vítima estava com a blusa levantada, seios amostra e só de calcinha.
A vítima morava há cerca de 1 mês na casa dos pais do namorado. O suspeito tem quatro passagens, sendo três por violência doméstica, com vítimas diferentes, mas nenhuma contra a jovem morta.
A primeira foi registrada em 2009, por lesão corporal, com procedimento realizado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tendo sido condenado nesse processo e, posteriormente, beneficiado com uso de tornozeleira.
Prisão: Maycon foi preso na região do Coxipó do Ouro, na Capital. Ele estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio da companheira, expedido pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá.
O preso foi entregue na Polinter que deve apresentá-lo em audiência de custódia, nesta quinta-feira (19). O inquérito desse crime foi concluído pela DHPP. (Com PJC/MT).