Homem de 57 anos por pouco não foi vítima de golpe, por aplicativo de mensagens, após trocar fotos íntimas com uma mulher que conheceu por rede social. Assim que começou sofrer as ameaças, procurou a Polícia para denunciar o caso e não realizou nenhum pagamento, como é orientado nesses casos.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Vítima de Cuiabá relatou que recebeu a solicitação de amizade da jovem em uma rede social. Depois de aceitar, passaram a conversar mais pelo WhatsApp.
Depois do assunto ‘esquentar’, eles teriam trocados fotos íntimas, mas horas depois, recebeu ligação que já é característica do golpe.
Homem dizendo que era delegado de polícia e que ele tinha cometido crime de pedofilia, já que a suposta mulher seria menor de idade. Rápido, ele bloqueou o contato e passou as informações para a Polícia Civil.
A orientaçaõ da polícia é de que, nesses casos, a vítima tem que manter a calça e buscar o máximo de informações possíveis sobre os golpistas, como número de conta - caso peçam dinheiro - CPF e outras informações que possam ajudar na localização deles.