Uma operação conjunta da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), Maykon Júnior da Silva Dantas, 31 anos, em Cuiabá-MT. ‘Japão’, como é conhecido, estava foragido por suspeita de assassinar a namorada asfixiada, em janeiro de 2018. O homem ainda chegou a gravar um vídeo com os últimos momentos de vida da companheira.

Maykon Júnior foi detido no bairro Coxipó do Ouro, na Capital, após um ano e oito meses de investigações de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Polinter. A Justiça havia decretado um mandado de prisão contra o suspeito em fevereiro do ano passado, mas só agora a ordem foi cumprida.

O homem tem três passagens criminais e uma condenação por lesão corporal e violência doméstica. Uma delas, registrada pela Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), por se tratar de uma agressão contra uma menor de idade. Ele também já foi preso por porte ilegal de arma.

Crime brutal registrado e compartilhado nas redes sociais

 



 

Vanessa Tito Poquivique Ramos, 21 anos, foi encontrada morta pela mãe de Maykon no dia 31 de janeiro de 2018. A vítima estava só de calcinha e com os seios a mostra. O corpo da jovem apresentava diversas lesões no rosto e no corpo, além de cortes profundos causados por faca.

O suspeito gravou um vídeo com os últimos momentos de vida da companheira. Nas imagens, Vanessa aparenta estar dopada, com dificuldades para falar, por conta do intenso sangramento na região da boca, e com vários hematomas das agressões sofridas. O material foi compartilhado nas redes sociais.

De acordo com o laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML), Vanessa foi morta por espancamento e asfixia.