Dois suspeitos foram presos na noite desta quinta-feira (4) após assaltarem uma família no Bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. Eles levaram um Renault Duster Oroch e duas televisões, e durante o assalto ameaçaram matar uma mulher grávida e uma criança. Um dos suspeitos foi baleado durante troca de tiros com a PM, e foi parar na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI)
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h35 de ontem uma equipe fazia rondas pelo Bairro Pedra 90 quando foi informada de que havia ocorrido um roubo a residência no Bairro Residencial Coxipó, no qual três suspeitos armados haviam roubado um Renault Duster Oroch. Os policiais então se dirigiram ao local, mas no caminho visualizaram o carro e fizeram o retorno para abordá-lo.
O carro então começou a fugir e entrou em uma rua de chão no Bairro Nova Esperança I. Os suspeitos perderam o controle do veículo e o abandonaram, continuando a fuga a pé. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram, e então correram em direção a uma área de mata.
A PM solicitou apoio e dois policiais foram atrás de um dos bandidos, que estava correndo, e conseguiram detê-lo. Com ele foi encontrada uma arma de fogo artesanal e porções de substância análoga a maconha. Ele foi interrogado e passou o nome dos outros dois suspeitos, dizendo também onde eles moravam.
As outras equipes chegaram ao local e fizeram uma varredura da mata próximo de onde o veículo foi abandonado, mas os suspeitos não foram encontrados. Os militares foram aos endereços passados pelo suspeito detido e em um deles conversaram com o pai de um dos foragidos. O homem disse que seu filho tinha ligado dizendo que roubou um carro e pediu para que fosse busca-lo. O pai disse que já expulsou o filho de casa por causa destas práticas e passou aos policiais o local onde o filho pediu que ele o buscasse.
A PM foi ao local indicado e avistou os suspeitos. Ao verem a aproximação da polícia, os dois começaram a atirar nos militares, que revidaram. Eles então correram em direção a uma área de mata, ainda atirando contra os policiais.
A equipe policial progrediu taticamente em direção aos suspeitos e verificaram que um deles estava deitado no chão em posse de uma arma de fogo. Foi verbalizado para que ele largasse a arma, porém ele apontou o revólver calibre 38 em direção à PM e atirou. Os militares revidaram os disparos enquanto outros policiais faziam o cerco pela rua de trás, para localizar o outro suspeito.
Os policiais verificaram que o suspeito que atirou foi baleado e então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo. Ele foi levado ao HMC e teve que ser internado em uma UTI. O outro suspeito não foi localizado. No veículo foram encontrados dois aparelhos de TV e com o suspeito ferido foi encontrada a carteira de uma das vítimas.
Em contato com as vítimas, elas relataram ter passado momentos de pavor. Segundo elas a todo momento os bandidos diziam que iriam matá-los se não entregassem a senha dos bancos para transferir dinheiro. Eles também teriam dado uma coronhada em uma das vítimas e ameaçaram atirar em uma criança. Uma das vítimas, uma mulher grávida, ficou em estado de choque.