17 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 15:54 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 15h:54 - A | A

PATRULHAMENTO

Batalhão Ambiental identifica área de APP devastada e aplica multa de R$ 305 mil

Redação

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta terça-feira (15.12), o gerente de uma fazenda por porte ilegal de arma de fogo. Na Área de Preservação Permanente (APP) foi constado crime ambiental e aplicada multa no valor de R$ 305 mil.

Os policiais realizavam patrulhamento pela MT-343, próximo ao Distrito de Assari e notaram uma grande área desmatada, além de um desvio do curso d´água direcionado para a construção de 19 tanques de piscicultura.

Todo espaço devastado estava dentro da APP. O gerente da fazenda se identificou e alegou não ter qualquer licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Na vistoria no local, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre 22, com 10 munições.  

Foram emitidos autos de infração e inspeção e termos de embargo e interdição, mais a multa.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image