04 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 14:52 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 14h:52 - A | A

CASO DE POLÍCIA

Buffet diz que vai processar Cia Sinfônica por morte de venezuelano

A gerência do Alphaville Buffet afirmou que vai acionar judicialmente a produtora musical “Cia Sinfônica Coral e Orquestra" pela morte do venezuelano Giovanni Gabriel Rodriguez Peralta, 22 anos. Ele morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica dentro da casa de festas durante a montagem de uma estrutura metálica, na tarde do último sábado (31), no bairro Jardim Santa Marta, em Cuiabá.


“O Alphaville buffet vai ingressar ainda está semana com uma ação na Justiça contra a Cia Sinfônica que por irresponsabilidade e por não valorizar a vida humana, permitiu que um funcionário seu perdesse a vida por estar manuseando equipamentos que são ligados à energia elétrica sem ter experiência para tal e por não estar usando equipamentos de segurança, conforme ficou comprovado”, diz parte da nota.
As informações foram repassadas pelo estabelecimento na manhã desta quarta-feira (4). No comunicado, o buffet alega que a produtora não “valorizou” a vida do trabalhador. Além disso, a empresa alegou que o trabalhador não usava equipamentos de segurança.

O buffet alegou que a companhia colocou de forma “irresponsável” o venezuelano para montar a pista de dança do salão de festa, sendo, de acordo com a empresa, o funcionário não tinha o devido conhecimento das instalações.

 
 

A empresa informou também que após a morte do venezuelano, fiscais do Ministério do Trabalho (MTE-MT) foram ao local no momento em que os aparelhos estavam sendo desmontados e encontraram diversas irregularidades supostamente cometidas pela produtora musical, que vão desde ausência de uso de Equipamentos de Proteção Individual-EPI pelos funcionários e também pela ausência de capacitação nas Normas Regulamentadoras – NR 35 – Trabalho em Altura e NR – 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, ausência de registro funcional e inexistência de um responsável técnico.

Em decorrência do fato, o buffet afirma que a companhia de música está proibida de atuar em qualquer evento nos espaços do Alphaville Buffet, que são ALPHAVILLE PREMIUM, ALPHAVILLE GARDEN, CASA ELFRIDA, ALPHA KIDS e VILLA DOS LAGOS.

O outro lado

Em nota, a Cia Sinfônica afirmou que a empresa atua há 27 anos no mercado musical de Mato Grosso, e que sempre zelou pela segurança de seus colaboradores com informação, equipamentos e capacitação.

Veja nota na íntegra no final desta matéria:

"A Cia Sinfônica vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do colaborador Giovanni Gabriel Rodriguez, ocorrido no último sábado (31), após acidente na montagem de uma estrutura de equipamento.

A empresa, seus diretores e colaboradores estão extremamente consternados e solidários com os familiares de Giovanni, que residem na Venezuela, e reforçam que prestarão toda a assistência necessária.

A empresa que atua há 27 anos no mercado musical de Mato Grosso, esclarece ainda que sempre zelou pela segurança de seus colaboradores com informação, equipamentos e capacitação.

Pela seriedade e a responsabilidade com seus compromissos e valores, a Cia Sinfônica está tomando todas as providências que lhe são cabíveis e aguardará que as causas do acidente sejam devidamente apuradas pelas entidades competentes".

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image