Cinco homens suspeitos de participação em ações criminosas foram baleados e mortos, na tarde de quarta-feira, (30), numa região de chácaras na estrada que dá acesso ao lago do Manso, em Cuiabá.
No veículo foram encontradas dois revólveres, uma pistola e um simulacro. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rotam, (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), recebeu a informação que um veículo, um gol branco, havia cinco pessoas em atitudes suspeitas circulando pela região. Foram abordados dois carros com as mesmas características, mas nada foi encontrado.
Um terceiro veículo, um gol branco, com os cinco suspeitos, ao perceberem a aproximação das viaturas, acelerou em fuga. Durante um acompanhamento, o condutor freou o veículo bruscamente e três dos suspeitos saíram com armas nas mãos e apontaram em direção aos policiais, momento em que rapidamente, os militares atiraram.
Os três foram atingidos pelos tiros e caíram no chão. Os outros dois, que ficaram dentro do carro, aceleraram na tentativa de fugir, mas pouco mais de cem metros, frearam bruscamente o veículo e saíram com armas em punho, momento que também foram alvejados.
Os suspeitos baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), alguns deles foram socorridos pelos próprios militares nas viaturas, mas todos morreram a caminho do Pronto Socorro de Cuiabá.
Até o final da noite de quarta-feira, os suspeitos mortos não foram identificados. Um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica. No veículo, foram encontradas quatro armas, sendo dois revólveres, uma pistola e um simulacro.