Um travesti de 25 anos, identificado como Denismar Santos Falcão, morreu na manhã desta quinta-feira (5) após ser baleado na madrugada, na cidade de Juína (720 km de Cuiabá-MT). Victória, como era conhecida, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com informações da Polícia Civil, o travesti estava em uma casa no momento em que dois homens arrombaram a porta dos fundos e dispararam várias vezes contra a vítima, que estava deitada no sofá.
Assustada, a dona da residência levantou para ver o que havia ocorrido e encontrou a dupla ainda no local. No entanto, os criminosos mandaram a mulher voltar para o quarto e fugiram logo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada para uma UPA 24 horas. Porém, Victória não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em checagem no sistema, a polícia constatou que o travesti tinha um longo histórico de passagens criminais por tráfico de drogas, furto, roubo e, até mesmo, homicídio. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.