28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 09:55 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 09h:55 - A | A

EM CUIABÁ

Dez pessoas são presas em flagrante em casa usada como escritório para golpes

Redação

Uma casa utilizada como escritório para a prática de golpes de estelionato foi localizada pela Polícia Civil e 10 pessoas - nove adultos e um adolescente -, presas em flagrante por fraude eletrônica e associação criminosa, na manhã desta quarta-feira (09.11), em Cuiabá.

Nas residências, localizadas no bairro CPA 3, os policiais civis apreenderam quatro veículos, 21 celulares e R$ 20.008,00 em dinheiro, oriundos dos golpes aplicados pelo grupo criminoso.

Entre os veículos apreendidos com os criminosos, estão um Toyota Corolla, um Jeep Renegade, uma camionete Toyota Hillux e um Renault Clio.

A equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes chegou ao escritório utilizado para aplicar golpes para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, dentro de uma investigação instaurada na unidade policial.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Assim que as equipes entraram na casa, sete suspeitos identificados informaram que o local não tinha armas ou drogas e era usado como um ‘escritório da OLX’. Com o grupo foram encontrados três veículos, comprados com valores obtidos do lucro ilícito dos golpes, celulares e cartões bancários.

Com o mandado de busca, que autorizava a análise dos celulares encontrados, os policiais verificaram que, em alguns aparelhos, havia golpes em andamento. Um dos suspeitos recebeu uma mensagem via WhatsApp com um comprovante de pagamento por Pix de outro suspeito, já investigado pela unidade especializada por prática recorrente de golpes.

Os suspeitos detidos na residência confirmaram que o investigado integrava o grupo e estava em companhia de outros dois, com dinheiro oriundo de golpes e cartões bancários utilizados para as práticas criminosas.

A equipe da Delegacia de Estelionatos se dirigiu a outro endereço, onde os três suspeitos estariam escondidos. Ao chegar próximo à residência, os policiais avistaram duas pessoas saindo da casa em um veículo Jeep Renegade. Ao ser dada voz de prisão, o condutor tentou fugir, mas acabou colidindo com uma viatura policial.

Com os dois, os policiais encontraram uma alta quantia em dinheiro. Na casa, de onde eles haviam saído, as equipes prenderam o terceiro suspeito e encontraram outra quantia em dinheiro e cartões bancários diversos.

O grupo foi conduzido à Delegacia de Estelionatos para depoimentos e lavratura do flagrante.

De acordo com o delegado Pablo Carneiro, os nove adultos foram autuados em flagrante por associação criminosa, estelionato (fraude eletrônica) e corrupção de menor. Contra o adolescente, foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa e estelionato.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image