ex-candidato a vereador de Porto Esperidião pelo PP, Diomar da Costa Martins, de 31 anos, conhecido como Mazim, foi preso nesta terça-feira (1) pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com uma caminhonete roubada.
Conforme boletim de ocorrência (BO), durante patrulhamento do Gefron na região de fronteira a guarnição avistou dois veículos em alta velocidade e quando os motoristas viram a viatura não obedeceram à ordem de parada.
Depois de vários quilômetros de perseguição o condutor de uma caminhonete Hilux branca perdeu o controle do veículo, mas conseguiu fugir ao adentrar a mata. Já o motorista de um Prisma branco estourou o pneu dianteiro, mas também conseguiu fugir ao se “embrenhar” na mata.
Entretanto ao fazerem uma varredura na região visualizaram uma caminhonete Hilux preta, que era conduzida pelo ex-candidato a vereador, que ao ver a guarnição fez manobra para retornar, mas foi abordado quando já tentava fugir pela mata.
Ao verificar o chassi da Hilux preta, de ano 2019, a guarnição confirmou que havia uma queixa de roubo da caminhonete. Diante dos fatos os veículos ficaram no pátio da base Gefron e Diomar foi encaminhado para a delegacia especial de fronteira em Cáceres para que as providências sejam tomadas.
Mazim foi candidato a vereador de Porto Esperidião pelo PP em 2016 na coligação União, Transparência e Trabalho, que inclusive elegeu o atual prefeito do município, Martins Dias de Oliveira.