Benedito da Silva Soares, de 30 anos, foragido a oito anos da Justiça foi preso, no final da tarde desta terça-feira (20), numa ação da Polinter no bairro Sol Nascente, em Cuiabá.
Conhecido como “Ditinho”, Benedito é investigado por um duplo homicídio ocorrido em 2011. O crime vitimou João Silva de Oliveira e Reinaldo Eduardo Ribeiro, mortos violentamente atingidos por golpes de madeira e disparos de arma de fogo.
As informações são de que após levantamento do paradeiro do investigado, a equipe da Polinter realizou buscas e localizou Benedito em via pública quando pilotava uma motocicleta pelas ruas do bairro.
Durante a abordagem o preso confessou aos policiais, que estava a mais de oito anos foragido da justiça, mesmo sabendo que era procurado fornecia dados do irmão para não ser capturado. “Ditinho” tentou resistir à prisão, mas foi conduzido a sede da Polinter.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá. As mortes ocorreram em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.A), no bairro Santa Inês, na noite de 03 de Abril de 2011.
O investigado deve passar por audiência de custódia.