Dois funcionários de um lava jato foram presos por assediar duas estudantes do Colégio Estadual Ulisses Cuiabano, com idades entre 12 e 13 anos, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia foi registrada por volta de 16h. O diretor do colégio acionou a Polícia Militar e informou que duas alunas estariam sendo ameaçadas e assediadas por dois homens, de 67 e 31 anos, que trabalham em um lava jato nas proximidades da unidade de ensino.
As vítimas disseram que o caso vem se repetindo há vários dias e que os suspeitos oferecem dinheiro para que elas entrem no estabelecimento e mantenham relações sexuais com eles.
Uma das meninas contou que foi perseguida pelo acusado mais velho. Conforme o relato, o idoso foi atrás da jovem utilizando uma motocicleta para pedir o número do telefone e que, ao recusar as investidas do criminoso, foi segurada a força pelo braço. No entanto, testemunhas flagraram a situação e impediram qualquer tipo de ação mais violenta do homem.
Ainda segundo o registro policial, o outro agressor teria feito ameaças às estudantes. Ele disse que possuía armas de fogo e que mataria as jovens, caso contassem algo para os pais ou para a polícia.
Os policiais foram até o lava jato da dupla e efetuou a prisão de ambos. Eles foram encaminhados para Central de Flagrantes da Capital.
Os homens foram autuados por importunação ofensiva ao pudor.
A Polícia Civil investiga o caso.