Presos pela escavação do túnel que daria acesso à Penitenciária Central do Estado (PCE) vieram do Piauí e estavam trabalhando a mando de uma facção criminosa. A obra foi descoberta na tarde de terça-feira (13) pela Polícia Civil e já contava com 30 metros escavados.
Conforme as informações da Polícia Civil, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) receberam denúncias anônimas sobre a movimentação na casa localizada no bairro Jardim Industriário 1.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Quando chegaram, encontraram 10 homens e duas mulheres trabalhando em diversas funções de suporte e execução do túnel com direção ao presídio. A casa em questão fica há 200 metros da unidade.
O delegado Vitor Hugo Brazulato Teixeira contou que o grupo trabalhava há 20 dias dentro da casa, que foi alugada em nome de um mestre de obras. Ele foi cooptado por uma facção criminosa, que ‘encomendou’ o túnel.
Os escavadores vieram do Piauí e alguns já tinham experiência em atividade garimpeira com trabalho de escavação. Isolados, eles não saiam de casa e já tinham estocado água e alimento para manter os 12 suspeitos no local.