Um homem de 58 anos, identificado como Julio Xavier de Matos, foi amarrado em uma árvore após tentar matar P.P.S., 51 anos, no fim da manhã da última segunda-feira (15), no Distrito do Aguaçu, em Cuiabá. A vítima foi atingida por diversos golpes de facão na região da cabeça e só não morreu porque um dos vizinhos conseguiu tomar o objeto do agressor e contê-lo.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a vítima teria ido no fim da manhã até a casa de sua vizinha, pedindo para fornecer água encanada até a sua residência. Logo depois, o acusado teria ido até o local e tirado o cano.
A vítima então questionou o motivo pelo qual ele teria feito aquilo e acabou levando uma pedrada na cabeça. Em seguida, Julio partiu para cima homem com um facão nas mãos e desferiu diversos cortes na cabeça.
P.P.S. teve ferimentos profundos na cabeça e só não foi morta porque um vizinho flagrou a tentativa de homicídio e conseguiu tomar o facão das mãos do agressor. Outras pessoas chegaram e ajudaram a amarrar Julio em uma árvore até a chegada da Polícia Militar.
A vítima foi socorrida pelos policiais até a Policlínica do Verdão, onde recebeu pontos nos cortes provocados pelo facão e foi medicada. Julio Xavier foi preso em flagrante. O caso é investigado pela Polícia Civil.