Policiais militares de Cuiabá atenderam nesta quarta-feira (04.12) três ocorrências envolvendo ameaça e agressão. Os homens detidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
No bairro Parque Cuiabá, policiais o 9º BPM prenderam E.B.S. (40 anos) depois dele ter ameaçado três professoras de uma escola da rede municipal de ensino. Segundo as vítimas, o suspeito disse que iria buscar uma arma de fogo para atirar nelas. O motivo seria o envolvimento dele em uma denúncia de exploração sexual.
No Distrito de Aguaçu, militares da 3ª Companhia do Ribeirão do Lipa prenderam E.B.N. (49 anos) depois dele ameaçar matar os cachorros da vizinha, de 26 anos. Segundo a narrativa, o motivo alegado pelo suspeito seria de que os cachorros da mulher teriam matado um porco de sua propriedade. Durante as ameaças, o homem teria deixado o animal agonizando na frente da propriedade da vítima. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrante.
No bairro Quilombo, foi preso F.M.F. (30) por agressão contra a mulher, de 33 anos. Os militares estavam em ronda quando foram informados de que uma mulher estaria sendo agredida na Praça Santos Dumont. No local, os agentes encontraram o casal e a vítima confirmou as agressões, dizendo ainda que não seria a primeira vez. O suspeito estava em visível estado de embriaguez.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939 (a ligação não tem custo). Nesse número qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.