Um homem de 41 anos foi preso no fim da tarde dessa terça-feira (9) depois de jogar combustível em si próprio, na companheira de 40 anos, e na casa em que os dois vivem e ameaçar atear fogo em tudo. Vizinhos ouviram gritos da vítima e acionaram a polícia.
O caso aconteceu no Bairro São José, em Nobres (120 km de Cuiabá), por volta das 17h40.
Conforme o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou a vítima tentando sair da casa e sendo impedida pelo companheiro, que a segurava. Até que, em um momento, ela conseguiu escapar e correu em direção à viatura da polícia.
A mulher contou que estava deitada quando o companheiro a convidou para tomar uma lata de cerveja e ela recusou o convite, o que o deixou alterado.
O homem, então, deu um soco no rosto da companheira, trancou as duas portas da casa e começou a jogar álcool em tudo, inclusive nos corpos dos dois, ameaçando acender um isqueiro e dizendo que “os dois iriam morrer juntos”.
Os policiais ordenaram que o suspeito se entregasse, mas ele não só se negava a obedecer como ameaçava a todo momento “que iria colocar fogo [na casa] e que a residência era dele”, consta no boletim.
Outra equipe foi acionada para dar apoio na ocorrência e conseguiu entrar na casa e conter o homem. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como ameaça e lesão corporal.