Um homem de 43 anos, identificado apenas como “Luciano Eventos”, teve um acesso de fúria ao saber que a motoneta de 50 cilindradas de sua esposa fora apreendida em uma blitz de trânsito e resolveu tacar fogo na motinha. O caso aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (08).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares abordaram a mulher, checaram normalmente documentação, itens de segurança e constataram que a minimoto estava com o licenciamento atrasado. Encaminharam então o caso aos agentes do Departamento de Trânsito (Detran) para lavrar o auto e remover o referido veículo dali, mas o marido da condutora, logo que soube da apreensão, “furtivamente ateou fogo com substância inflamável na moto já apreendida que estava no espaço da triagem”.
Os PMs foram atrás dele e deram ordem de parada, mas Luciano entrou numas de empreender fuga a pé. Os soldados pediram apoio via rádio a outras viaturas policiais e “com o apoio dos agentes da Semob obteve êxito na detenção do suspeito”.
Ele foi levado à delegacia para confecção do boletim de ocorrências. Os PMs anotaram que ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil, com “escoriações devido à resistência de prisão”.