17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 13:10 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 13h:10 - A | A

TRÊS SUSPEITOS FUGIRAM

Integrante de quadrilha é morto em confronto com polícia em Lucas do Rio Verde

Circuito MT

Um integrante de uma quadrilha especializada em roubo de produtos defensivos agrícolas morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil, na noite desta terça-feira (8), no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). Um policial também ficou baleado no confronto.

 



 

De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o bando já estava sendo monitorado pelas forças de segurança por suspeita de envolvimento em outros roubos de agrotóxicos nas fazendas da região.

Segundo informações, os policiais encontraram o local onde cinco criminosos estavam descarregando os produtos de um caminhão, que havia sido roubado, para duas caminhonetes. Os bandidos foram abordados, mas reagiram e deram início a uma troca de tiros. Um policial foi baleado na perna.

Dois assaltantes tentaram fugir em uma das caminhonetes da quadrilha. Eles foram perseguidos, mas ainda assim, continuaram efetuando disparos contra a guarnição. Porém, em um determinado momento, o condutor do veículo em fuga foi alvejado e perdeu o controle da direção do carro, que atingiu um muro.

 



 

Os bandidos desceram do veículo e seguiu atirando contra os agentes. No entanto, ambos foram atingidos e um deles veio a óbito ainda no local. O outro suspeito foi socorrido e levado para um hospital. O quadro clínico dele não foi divulgado.

Os outros três criminosos conseguiram fugir por uma região de mata e ainda não foram encontrados. Eles são de Cuiabá, Nobres e Diamantino. Segundo o delegado Frederico Murta, a quadrilha tinha o objetivo de revender parte da carga roubada na região. A outra parcela seria comercializada na Capital.

A polícia não informou o valor de mercado dos produtos nem a propriedade rural que foi invadida pelos assaltantes.

Os defensivos agrícolas que estavam no caminhão foram apreendidos pela GCCO, que segue investigando o caso.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image