Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) instaurou um inquérito para apurar a conduta do motorista do Fox vermelho, flagrado na segunda-feira (25) invadindo o canteiro da avenida do CPA e destruindo uma homenagem às vítimas da covid-19. O ato foi realizado pelo Observatório Social Mato Grosso e ganhou destaque em todo o país pela falta de empatia do autor do delito.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo as informações da Polícia Civil, o motorista já foi identificado e responderá por direção perigosa, direção sob influência de álcool e crime de dano. Apesar de ter sido identificado, ele não foi localizado.
Diligência da equipe da Deletran aconteceu na terça-feira (26), logo após o grupo denunciar o caso e registrar um boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito parado em um trailer de lanches.
O local fica perto de um posto de combustível. Ele foi flagrado consumindo álcool entre as 3h30 até as primeiras horas da manhã, quando os voluntários do Observatório montavam o protesto no canteiro.
Delegado Christian Cabral, responsável pela investigação, afirmou que o suspeito ficou quase 2h de olho na montagem da homenagem/protesto e que durante esse tempo, arquitetou o ato criminoso e de vandalismo.
Com o inquérito instaurado, foi identificado o veículo e o suspeito, que usava um chapéu de ‘boiadeiro’. Ele será intimado para prestar depoimento.