Uma idosa, de 82 anos, foi encontrada por policiais militares, quando gritava por socorro na residência onde mora. Mãe e filha foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes. O episódio foi registrado na noite de terça-feira (16), no bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande, após denúncia de vizinhos.
De acordo com informações da Polícia Militar (2º Comando Regional), vizinhos denunciaram que em uma casa, localizada na Rua A, havia uma idosa, que ficava constantemente sozinha e gritava por socorro. Os militares seguiram até o local indicado e encontraram a vítima.
Com muita dificuldade, ela teria conseguido chegar até a janela e contou que sua filha e netas, responsáveis por seus cuidados, teriam saído há algumas horas e deixado a casa trancada. Ela relatou ainda que costuma ficar sozinha com frequência. Os policiais entraram em contato com um familiar da idosa e logo após, a filha e as duas netas chegaram na residência.
A filha da idosa, identificada como R.D.S., de 52 anos, teria se alterado e contestado o trabalho dos policiais. Ao ser questionada sobre o abandono da mãe, ela teria dito que trabalhava no judiciário e que conhecia muitos juizes, inclusive afirmado que os militares, que atenderam a ocorrência, poderiam perder seus empregos.
Já a neta da idosa, uma jovem de 21 anos, identificada como J.S.A. teria dito que era estudante de Direito e que trabalhava de assessora no Fórum. A situação foi resolvida depois que os policiais solicitaram apoio de outras equipes. Ambas foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes. Quando estavam na viatura, elas contaram que estariam cansadas de cuidar da idosa e que ambas trabalham o dia inteiro.
Elas deverão responder por abandono de incapaz, maus-tratos, desacato, ameaça e injúria.