29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15:56 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15h:56 - A | A

POLÍCIA CIVIL

Menor investigado por tráfico de drogas é apreendido com arma e munições em Tapurah

Redação

Um adolescente suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no município de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.11), após ser flagrado em posse de armas de munições.  O adolescente de 17 anos foi autuado pelo ato infracional de posse ilegal de arma de fogo e munições. 

A equipe de policiais da Delegacia de Tapurah realizava monitoramento de uma residência, apontado como ponto de venda de drogas no município, quando percebeu a movimentação suspeita do adolescente, que constantemente saia da casa para fazer entregas para pessoas que passavam rapidamente pelo local. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Diante das fundadas suspeitas, os policiais decidiram realizar a abordagem do menor, que ao perceber a presença da equipe imediatamente quebrou o celular, com o fim de esconder possíveis provas contra ele, além de tentar resistir a apreensão. 

Após a chegada dos pais do adolescente, eles autorizaram buscas no quarto do menor, onde foi localizada uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, carregado com seis munições, além de mais sete munições que estavam em um saco plástico. 

Diante dos fatos, o menor infrator foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser ouvido em declarações foi autuado pelo ato infracional de posse ilegal de arma de fogo e munições. 

Segundo o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo, a arma de fogo apreendida com o adolescente pode ter sido utilizada em crimes contra a vida, praticados a mando de facção criminosa. “As investigações seguem em andamento para identificar outros atos infracionais praticados pelo menor, assim como possíveis comparsas do adolescente”, disse o delegado.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image