Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) apreendeu na quarta-feira (2), menor de idade apontado como autor do homicídio que vitimou Gean Alves da Rocha, 16, na porta de sua casa, no bairro Mário Raiter. Segundo o suspeito, a vítima ‘olhava feio’ para ele quando se cruzavam nas ruas.
De acordo com as informações, testemunhas já tinham identificado o autor do crime e, em diligências, a polícia encontrou o menor. Ele foi conduzido para a delegacia e confirmou ter sido o autor do homicídio.
Delegado Márcio Portela, que assumiu uma cadeira na delegacia da cidade no mês passado, contou que os dois tinham uma ‘rixa’, mas não deu mais detalhes. “Eles se cruzavam pela rua e se olhavam feio. Então, o menor decidiu mata-lo”, afirmou.
Além disso, delegado afirmou que ele chegou na casa da vítima, o chamou na porta e em seguida, disparou os tiros. Menor estava em companhia de um suspeito em uma motocicleta, que ainda não foi identificado.
O suspeito falou que agiu sozinho. Menores eram amigos Conforme o delegado, depoimentos de testemunhas contaram que vítima e suspeito chegaram a ser amigos e que o atirador frequentava a casa de Gean. Mas, sem saber o motivo, a amizade acabou e eles pararam de se falar.
A arma usada no crime foi apreendida. Delegado Portela afirmou que pediu a internação do menor ao Ministério Público Estadual (MPE) e aguarda decisão do Tribunal de Justiça.