15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13:06 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13h:06 - A | A

OPERAÇÃO 404

Operação contra pirataria digital é deflagrada em MT

Agência Brasil

O Ministério da Justiça deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma força tarefa para combater crimes praticados contra a propriedade intelectual em Mato Grosso e em outros 11 estados do Brasil.

 

A Operação 404, como foi denominada a ação, cumpre desde as primeiras horas de hoje 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Operação

 



 

Segundo o Ministério da Justiça, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.

 

.

FONTE: Agência Brasil

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image