25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 07:00 - A | A

Sábado, 17 de Dezembro de 2022, 07h:00 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Final de Ano intensifica policiamento em todo o estado

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na manhã desta sexta-feira (16.12), em todo o Estado, a Operação Final de Ano, cuja finalidade é a garantia da segurança pública para a sociedade mato-grossense durante o último mês do ano. Em Cuiabá, a solenidade de lançamento foi na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, afirmou que a Operação Final de Ano ocorre simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais, que abrangem os 141 municípios do Estado. Ele destacou que, neste ano, um dos focos será a segurança para que a população possa fazer suas compras de final de ano, em todas as regiões de comércio popular.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Precisamos incentivar que os cidadãos saiam de casa para suas compras e fazer com que a economia gire. Para isso, a função da Polícia Militar é garantir que a população saia e retorne para casa em segurança, assim como os comerciantes, para que possam contar com a PM para que nenhuma ocorrência seja registrada em seus estabelecimentos”, destaca o comandante-geral.

 

Coronel Mendes ressalta também que a Operação Final de Ano visará a segurança das residências, por meio de rondas ostensivas e patrulhamento, e fez orientações à população para denunciar qualquer situação que ocorra fora da normalidade.

“A Polícia Militar estará nas ruas em patrulhamento ostensivo, com o reforço do efetivo por meio de jornada extraordinária. Sabemos que em período festivo podem, infelizmente, ocorrer situações de violência familiar e orientamos a população para entrar em contato e faça denúncias assim que surgirem qualquer situação de perigo. Afirmamos que a PM se fará presente sempre que for acionada”, afirmou.

A Polícia Militar fará o policiamento ostensivo a pé, motorizada e montada (à cavalo) em lugares urbanos, de forma escalonada, visando manter a ordem pública e garantir a segurança. A operação terá duas fases - a primeira no período natalino (entre 16 e 25 de dezembro) e a segunda no período de ano novo (entre 26 de dezembro e 1º de janeiro).

Além do efetivo policial ostensivo, os policiais militares do setor administrativo reforçarão as equipes de rua, bem como todas as unidades especializadas da PMMT, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image