Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que os restos mortais encontrados no poço artesiano de uma chácara em Cuiabá-MT, são de Kátia Oliveira Martins, 28 anos. Os peritos coletaram materiais genéticos da arcada dentária da vítima, que comprovou que o cadáver era mesmo da vítima.
A ossada foi encontrada por um praticante de aeromodelismo, que foi até um poço artesiano em um clube na região do bairro Jardim Vitória e visualizou restos mortais no fundo do buraco, aparentemente humano.
Desde então, os pais de Kátia, que trabalham na propriedade, não tiveram dúvidas de que o corpo encontrado era da filha. No dia seguinte a localização do corpo, a mãe reconheceu as roupas encontradas no poço junto a ossada.
A mulher estava desaparecida desde julho de 2017, quando saiu com o filho, de sete meses, e o marido, principal suspeito do crime, rumo à casa da sogra.
Dias depois, a sogra foi até a casa da mãe de Kátia para entregar a criança aos avós maternos. Na ocasião, ela teria dito que o filho e a nora estavam procurando por uma residência na região do Lago do Manso.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).