Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam na terça-feira (27) suspeito de roubo e ameaça, identificado como Valdir Macedo dos Santos, 21 anos. Ele tentou levar o veículo de um morador do bairro Costa Verde e confessou que receberia R$ 3 mil pelo "serviço".
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pela vítima da tentativa de roubo, um homem de 40 anos. O motorista contou que conseguiu evitar a ação criminosa do suspeito, que estaria armado, acelerando o veículo durante uma manobra. A vítima passou aos militares as características físicas do assaltante, que fugiu logo após a tentativa de roubo frustrada.
Os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito e o encontraram. O homem tentou despistar a guarnição, dizendo estar procurando a casa de uma amiga, que seria moradora do bairro. No entanto, as características batiam com a descrição da vítima e os policiais levaram o suspeito até o local da tentativa de roubo. Ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime.