A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Cuiabá (MT) e em duas cidades do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (16), referentes a ‘Operação Especialista’, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que praticou crimes de furto qualificado contra as agências bancárias de outros Estados.
O grupo é responsável por invadir agências da Caixa Econômica Federal em Goianinha (RN) e Banco do Brasil em João Pessoa (PB).
No total, 40 policiais federais estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão e sete de prisão expedidos pela 2ª. Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN) e Cuiabá.
Além das agências bancárias, a quadrilha ora investigada também agia contra estabelecimentos comerciais, tais como: lojas, supermercados e casas de câmbio, sendo registrada nos últimos 11 meses pelo menos 10 ocorrências delituosas.
Os suspeitos responderão pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.