28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 11:36 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022, 11h:36 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil atua em ações de combate à criminalidade em Chapada dos Guimarães e região

Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), vem atuando fortemente no combate à criminalidade na cidade e em outros municípios da região, como Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Quatro mandados de busca e apreensão contra alvos que tiveram o envolvimento identificado com o tráfico de drogas foram cumpridos na sexta-feira (16), em mais uma fase da Operação PC Retomada, deflagrada em Chapada dos Guimarães. Entre os suspeitos, estava um traficante preso em flagrante na semana anterior, ocasião em que foi representado pela sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em outra ação de cumprimento de ordem judicial, os policiais civis da Chapada dos Guimarães foram até Nova Brasilândia para cumprir mandado de prisão preventiva contra um homem envolvido em diversos crimes patrimoniais ocorridos no município.

O mandado de prisão foi decretado pela Justiça após representação do delegado Ricardo Franco, com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Chapada dos Guimarães, de dezenas de inquéritos policiais em que o suspeito configura como autor do crime.

“A representação pela prisão preventiva foi pautada na ordem pública, em busca de trazer paz para a cidade, uma vez que o suspeito é um criminoso contumaz e toda vez que sai da cadeia, torna a praticar novos furtos, atormentando os moradores do município”, disse o delegado.

Em outro trabalho desenvolvido pela Delegacia de Chapada dos Guimarães, em parceria com a Polícia Militar foi deflagrada uma operação para garantir a Segurança Pública, durante quatro dias de festa em comemoração ao 32ª aniversário de Planalto da Serra.

Durante as festividades, a operação coordenada pela delegada Carla Evangelista Lindenberg Nogueira, promoveu ações de policiamento e segurança, contando com a presença da delegada, dois investigadores e um escrivão, além da equipe da Polícia Militar.

“Foi uma operação importante para região de Planalto da Serra e Nova Brasilândia, municípios que não possuem delegacias, e que ações como essa trazem a presença da Polícia Civil para a cidade”, disse a delegada.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image