28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 15:02 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 15h:02 - A | A

MAUS-TRATOS

Polícia Civil e Centro de Zoonoses resgatam cadela em situação de abandono em Várzea Grande

Redação

Uma cadela que estava em situação de abandono foi resgatada em uma ação conjunta, realizada na tarde de quinta-feira (22.12), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Centro de Zoonoses de Várzea Grande.

Os donos da cadela não foram localizados no momento do resgate, porém já foram identificados e responderão a Inquérito Policial por crimes de maus-tratos.

As diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Dema, que relataram que a cadela estava abandonada em uma residência no bairro Novo Mundo em Várzea Grande. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado para que fosse realizado o seu transporte e encaminhamento para os primeiros atendimentos.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.

“A equipe da Dema continua em diligência nesta sexta-feira (23) para intimar a proprietária do animal, para ser interrogada na delegacia e também para se responsabilizar pelo tratamento da cadela”, disse a delegada. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image