O autor do homicídio de um jovem ocorrido no último domingo (30) no distrito de São José do Couto, em Campinápolis, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (02), após se entregar acompanhado de advogado na Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
O suspeito, de 31 anos, matou a vítima com golpes de faca, após um desentendimento motivado pelo consumo de álcool.
A vítima, Cauan Renner Moreira dos Reis, 18 anos, foi localizada na manhã de segunda-feira (01), caída às margens da Rodovia MT-020, com sinais de golpes de faca na região do tórax. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Campinápolis apontaram que a vítima e o suspeito estavam na companhia de outras pessoas ingerindo bebida alcoólica na beira do rio no Distrito de São José do Couto.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Posteriormente, o grupo seguiu para a casa do suspeito, onde continuaram o consumo de álcool até o momento em que ocorreu uma discussão entre os presentes. Em determinado momento durante o desentendimento, o suspeito sacou uma faca que portava e desferiu dois golpes contra a vítima.
Com base nos elementos apurados, o delegado de Campinápolis, Adriano Bernardi Cavalheri, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Na tarde de terça-feira (02), o autor do homicídio se apresentou na Delegacia de Água Boa, ocasião em que já estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça.
Na delegacia, ele foi interrogado e confessou aos policiais o local em que ele escondeu a faca utilizada no crime. Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi colocado à disposição da Justiça.