Três criminosos envolvidos no roubo ocorrido em restaurante na BR-070, em que a vítima ficou gravemente ferida, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (23.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças), realizada imediatamente após a comunicação do crime.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A ação resultou na recuperação de um veículo, uma arma de fogo, um simulacro e munições calibre 44.
As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que o dono do estabelecimento comercial, localizado no km 33, na BR 070, sentido General Carneiro, havia sido roubado e sofrido graves lesões corporais durante o assalto.
Segundo as informações, três suspeitos chegaram ao local e pediram duas cervejas e na primeira oportunidade anunciaram o assalto, apresentando as armas de fogo. A vítima foi levada para o interior da residência, que fica no mesmo local, onde foi agredida pelos criminosos, ficando com cortes profundos na cabeça e ferimentos por todo corpo.
A violência tinha como objetivo descobrir onde estariam objetos de valor e armas de fogo. Após os atos de crueldade, a vítima foi amarrada e trancada no quarto, enquanto os criminosos fugiram, levando dinheiro, armas, munições e o automóvel VW Gol da vítima.
Assim que a equipe da Derf Barra do Garças foi acionada do roubo, os investigadores iniciaram as investigações para identificar e prender os autores do crime. As primeiras diligências trouxeram para investigação, evidências que levaram à localização do automóvel da vítima, abandonado na estrada que dá acesso ao distrito de Voadeira. Roupas sujas de sangue foram abandonadas no meio do mato, próximo ao carro.
Em seguida, as investigações resultaram na identificação de um dos envolvidos no roubo que na sequência, foi localizado, em uma residência no bairro São José. Com a prisão do suspeito, os policiais conseguiram chegar aos demais envolvidos e ao final do dia, a equipe da Derf consagrou a prisão de três dos quatro envolvidos no roubo. Com eles, foi apreendida uma carabina, um simulacro de arma de fogo e 10 munições calibre 44.
Os suspeitos foram conduzidos à Derf onde foram interrogados pelo delegado, Nelder Martins Pereira, que ratificou a prisão em flagrante dos envolvidos, convencido dos indícios de autoria e provas de materialidade. Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo majorado sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça de Barra do Garças.
Segundo o delegado titular da Derf Barra do Garças Nelder Martins Pereira, o quarto criminoso foi identificado e qualificado. “O histórico de vida pregressa demonstra que todos os envolvidos têm um perfil criminoso de violência e crueldade, o que caracteriza a frieza nos atos de agressões que lesionaram a vítima”, pontuou o delegado.
“As diligências continuam em andamento para localizar e prender o quarto suspeito, dando uma resposta rápida ao crime grave, de extrema violência praticada contra vítima”, concluiu Nelder.