15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10h:19 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso boleto em Nova Xavantina

Vítima fez o pagamento do boleto no valor de R$ 18 mil e somente depois descobriu a fraude

Redação

Mais de $18 mil subtraídos de uma empresária por meio do golpe do falso boleto foram recuperados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13.12), em investigações realizadas pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

As investigações iniciaram no mês de novembro, quando a vítima procurou a delegacia relatando que estava aguardando um boleto para pagamento de uma carga de cimento e ao recebê-lo em seu e-mail, realizou o pagamento no valor de R$ 18.589,99, não se atentando que o documento estava fraudado e o valor teria caído em outra conta.

Logo após a comunicação do crime, os investigadores iniciaram as diligências que duraram cerca de um mês, tomando todas as medidas cabíveis para esclarecimento dos fatos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Durante as investigações, foi descoberto que o valor caiu na conta de uma empresa multinacional, que teria recebido o valor como pagamento de um serviço, solicitado por um suposto usuário.

Com as evidências e documentação em mãos, os policiais informaram aos advogados da empresa sobre a ilicitude da percepção dos valores, sendo a quantia restituída à vítima nesta quarta-feira (13). A empresa se colocou à disposição para esclarecimento dos fatos.

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo envio do boleto fraudado .

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image