Um homem, que descumpriu medida protetiva imposta pela Justiça e chegou a ameaçar o próprio filho para exigir que a ex-companheira reatasse o relacionamento, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
O suspeito estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal de Cacoal (RO), por descumprimento de medida protetiva decretada pela Vara Especializada.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo informações dos autos da prisão preventiva, a mãe havia permitido que o filho do casal, de três anos, passasse uns dias com o pai em Várzea Grande, porém o suspeito se aproveitou disso para começar a ameaçá-la, usando a criança, para exigir a reconciliação.
Entre as ameaças para aterrorizar a vítima e exigir que ela reatasse o relacionamento, o suspeito apontou uma faca contra a criança e dizendo “Se eu fizer algo com ele, você volta correndo, né?”.
Assim tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da DEDMCI-VG foram até a residência do suspeito no bairro Noise Curvo em Várzea Grande, onde deram cumprimento a prisão preventiva e a busca e apreensão do menor, que foi entregue ao Conselho Tutelar, para posterior restituição à mãe.