25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08:37 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08h:37 - A | A

DELEGACIA DA MULHER

Polícia cumpre prisão preventiva de dois autores de violência doméstica na Capital

Redação

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu na sexta-feira (11.11) duas prisões de autores de crimes de violência doméstica, na Capital.

Um deles, C.M.S., de 39 anos, tem registros anteriores por violência doméstica, entre eles, pelo crime de ameaça contra a ex-companheira. Na sexta-feira, a equipe da DEDM localizou o investigado e deu cumprimento a um mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

O segundo caso é de um outro agressor, também 39 anos, que tem registros criminais de seis ocorrências cometidas contra a vítima, inclusive, de descumprimento de medida protetiva. Ele já havia sido preso anteriormente, pelo descumprimento da medida, e atualmente estava utilizando tornozeleira eletrônica para monitoramento quanto à aproximação da vítima. Mesmo com mais uma medida judicial, ele voltou a descumpri-la.

Diante dos reiterados descumprimentos das medidas, o delegado André Gonçalves, da DEDM Cuiabá, representou pela prisão preventiva do agressor. Após levantamento prévio, os investigadores da delegacia conseguiram localizar o autor dentro de um estabelecimento comercial, no Jardim Kennedy, onde ele foi preso.

Os respectivos inquéritos seguem para finalização e encaminhamento ao Judiciário.

As prisões fazem parte das ações da Delegacia da Mulher de Cuiabá dentro das operações "Retomada" e "Metrópole Segura" e seguirão até dezembro, com reforço de atividades específicas no cumprimento de mandados durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que começam em 20 de novembro.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image