24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10:41 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10h:41 - A | A

CRIME ESCLARECIDO

Polícia indicia dois envolvidos em roubo na Associação de Magistrados em VG

Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), concluiu o inquérito policial que apurou ocorrido no mês de agosto na Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região, com a identificação e indiciamento dos dois envolvidos no crime.

Um dos suspeitos foi preso no último dia 04 de dezembro no estado do Maranhão durante uma tentativa de roubo a banco, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprida pelo crime praticado em Várzea Grande. O segundo identificado também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e encontra-se foragido.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O crime ocorreu no dia 10 de agosto na Associação dos Magistrados, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande. Na ocasião, os dois criminosos encapuzados e em posse de armas de fogo arrombaram a porta da residência da família do zelador, onde estavam três vítimas de 19, 14 e 03 anos de idade.

Ao perceber a entrada dos criminosos na casa, os irmãos se trancaram em um quarto porém passaram a ser ameaçados pelos suspeitos que disseram que os matariam se não abrissem a porta. As vítimas tiveram as mãos e os pés amarrados pelos criminosos que passaram a subtrair os objetos de valor da residência.

Dois adolescentes que estavam do lado de fora, dando cobertura ao roubo, avisaram os suspeitos da chegada dos pais das vítimas, momento em que os assaltantes fugiram pelos fundos da associação, levando mais de R$ 25 mil em objetos da casa, como notebooks, joias, roupas e outros produtos.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo identificar os dois envolvidos no crime. Os dois suspeitos já possuíam condenações pela prática de roubo, sendo que um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o dispositivo.

Em continuidade às investigações, foi descoberto que os autores do roubo fugiram de Várzea Grande e estavam na Favela da Rocinha no Rio de Janeiro (RJ). Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos que foi deferida pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande.

Foi solicitado apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro para cumprimento da ordem de prisão contra os suspeitos, porém um deles foi preso em flagrante com mais três comparsas, no dia 04 de dezembro, durante uma tentativa de furto em uma agência bancária no município de Porto Franco (MA). No momento da prisão, o suspeito estava vestindo uma jaqueta subtraída no roubo em Várzea Grande.

Há informações de que o segundo suspeito estava dando cobertura à tentativa de furto e conseguiu fugir. As diligências estão em andamento para localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, a identificação dos suspeitos e esclarecimento do crime foi possível graças ao empenho da equipe de investigadores da delegacia. “Foi um brilhante trabalho investigativo, resultado de meses de intensa dedicação, pois se tratava de uma investigação extremamente difícil, que foi concluída com muito louvor”, disse a delegada.  

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image