14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 08h:32 - A | A

ENCERRAMENTO

Polícia Militar realiza formatura de 519 alunos das Escolas Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande

Cerimônia foi realizada em Cuiabá e contou com desfiles de tropas e entrega de homenagem

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta sexta-feira (15), a solenidade de formatura de 519 alunos das Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande.

A cerimônia, que ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, contou com a participação de pais, professores, coordenadores e diretores das unidades escolares da Polícia Militar.

Foram entregues os certificados de conclusão do Ensino Médio para 96 alunos de Várzea Grande e 173 de Cuiabá. Durante a solenidade, foram entregues, ainda, os certificados para 160 alunos do 9º Ano de Várzea Grande e de 90 estudantes da Capital.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Durante o evento, que marcou o encerramento do Ano Letivo de 2023, teve também a troca de fiel para os que encerraram a educação fundamental e estão ingressando no primeiro ano do Ensino Médio.

O fiel é o cordão distintivo fixado ao uniforme, sobre o ombro do aluno, diferenciando o ciclo em que está matriculado e representando a lealdade, compromisso e outros valores.

A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que durante o seu discurso, também reforçou o empenho da instituição em valorizar o ensino, disciplina e hierarquia.

"Sejam agentes de transformação em suas áreas de atuação e contribuam para um mundo melhor e que este dia seja eternizado em cada coração. Lembrem-se sempre do poder do conhecimento e da importância de nunca parar de aprender. A educação transforma vidas e vocês saem daqui hoje melhores do que quando entraram nas Escolas Tiradentes", frisou.

O diretor da Escola Estadual Tiradentes de Cuiabá, coronel da reserva remunerada Zacarias Conceição Vitalino, destacou a importância do ensino das Escolas Tiradentes para o futuro dos alunos, como mola propulsora da construção social dos jovens.

"Temos plena certeza de que os conhecimentos oferecidos pelas Escolas Tiradentes são suficientes para que façam a diferença onde quer que estejam. Hoje é um dia de celebração e conquista. Cada um de vocês percorreu jornada única, repleta de desafios e superações. Agora, chegou o momento de colher os frutos de todo o esforço e dedicação", comentou em seu discurso.

A noite foi marcada por uma homenagem do coronel Mendes ao formando do terceiro ano de Cuiabá, André Marim, de 17 anos, que é paciente oncológico há três anos. O estudante, que ingressou no Escola Tiradentes desde o sétimo ano, recebeu uma moeda especial da Polícia Militar.

"Eu só tenho agradecer por tudo que a Escola Tiradentes me ensinou nesses últimos anos, a cada um dos meus amigos e professores que sempre me apoiaram. Esse é um momento muito aguardado por todos nós, pois significa uma etapa vencida e todos somos vitoriosos", disse.

O formando da Escola Tiradentes de Várzea Grande, Gabriel Henrique, também comemorou o encerramento do Ano Letivo. "É muito gratificante participar de uma cerimônia como essa. Estou muito feliz e realizado. Aprendi muito sobre valores, princípios e respeito na Escola Tiradentes e vou levar esses ensinamentos para o resto da minha vida".

Participaram da formatura o diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes de Várzea Grande, coronel da reserva remunerada Edivaldo Souza de Oliveira; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da Polícia Militar, coronel PM Januário Antônio Edwiges Batista; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira; o deputado estadual Gilberto Catani e todo corpo docente das Escolas Tiradentes de Cuiabá e Várzea Grande.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image