Três pontos de venda de entorpecentes, funcionando na mesma rua, no município de Confresa, região nordeste do Estado, foram desarticulados pela Polícia Civil, na quarta-feira (05.10). Seis pessoas foram presas em flagrantes durante a ação continuada.
O trabalho resultou na apreensão de três menores, de 17 e 12 anos, e na prisão de três suspeitos, entre eles uma mulher, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Também foram apreendidos drogas, dinheiro, balanças de precisão e outros materiais.
Em diligências no bairro Setor Genoveva, os policiais civis avistaram dois indivíduos em frente a uma residência, que ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Diante dos fatos foi realizada a abordagem e com eles localizada uma porção de cocaína.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Na ocasião foi verificado que se tratava de dois menores de idade. Um deles apontou a residência onde havia mais entorpecentes, bem como afirmou que estava no local para pegar as porções e revender.
Com base nas informações a equipe foi até a casa indicada, onde a mãe do infrator autorizou a entrada no imóvel, sendo encontrada balança digital de precisão, porções médias de pasta base de cocaína, mais de R$ 270 em notas trocadas e vários objetos para o tráfico.
Entrevistados, os adolescentes contaram que haviam entregado as substâncias ilícitas em vários endereços de “boca de fumo”. Razão pela qual foi dado prosseguimento as investigações, e os policiais civis foram até o primeiro ponto no bairro Setor da Saúde.
Na casa havia em cima do armário uma porção média de maconha, balança de precisão, R$ 1,9 mil em dinheiro, e várias embalagens transparentes. Em seguida foram feitas buscas em mais dois locais, também próximos, onde haviam mais porções de cocaína e crack, balança de precisão e outros apetrechos.
Na ocasião os maiores de idade junto com os menores apreendidos foram conduzidos para delegacia. Os adultos foram interrogados e presos em flagrante delito. Já os três adolescentes responderão por ato infracional.
Após a confecção dos autos, os envolvidos foram colocados à disposição da Justiça.